• Para entendermos a assunção de Nossa Senhora temos que entender primeiro as outras assunções relatadas na bíblia. Houve três assunções no Velho Testamento: a de Enoque (Gn 5:24), Elias (2Reis 2:11). E Moisés (Judas 1:9). Por isso houve uma aparição de Moisés e Elias no monte da transfiguração (Mt 17:3). Porém, no evento do calvário a primeira aliança é findada e não podem mais aparecer as pessoas assuntas na velha aliança. Por isso não existiram mais aparições de Moisés e Elias após o Calvário.

Apocalipse 12 – A mulher e o dragão

Quem é essa mulher? Ap 12:5 “ E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”. Os teólogos das novas seitas dizem que a mulher é Israel ou a igreja. Vamos ver se é possível. Ap 12:4 “ E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da MULHER que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho”. Ap 12:6 “ E A MULHER FUGIU PARA O DESERTO, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Quem foi a mulher que fugiu para o deserto para que não matassem seu filho? O evangelho responde: Mateus 2:13-14 “E, tendo-se eles retirado eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: ‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar’. E levantando-se ele tomou O MENINO E SUA MÃE, de noite, E FOI PARA O EGITO. A posição dos teólogos de que a mulher é a igreja só tem fundamento se for considerada a hipótese de que Maria é a igreja matriz, pois o corpo é templo e morada do Espírito Santo(igreja) (2Co 6:19). Maria foi o primeiro habitar do Espírito Santo, pois carregou o Cristo no próprio ventre. Se soubermos que o escritor do apocalipse é o mesmo João que escreveu o evangelho, notaremos que João nunca usou o termo mulher para a igreja ou para Israel. O termo mulher é sempre usado em seus escritos para Maria, mãe de Jesus(Jo 2:4;Jo 19:26). As assunções da bíblia tem formas diferentes como carros com cavalos de fogo no caso de Elias e asas de águia no caso de Nossa Senhora. Ap 12:14a “E foram dadas à mulher duas asas de grande águia”. E no livro de Gênesis é profetizado que os seguidores da serpente perseguirão os descendentes de Maria(Gn 3:15). Ap 12:17 “E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo”. Os que guardam os mandamentos de Jesus são a igreja, filhos de Maria. Infelizmente os teólogos que defendem doutrinas humanas usam versículos isolados sem analisar o contexto bíblico. Mas o evangelho não foi escrito dividido por versículos e capítulos, isso foi adotado posteriormente. Vamos analisar o versículo anterior à história da mulher e o dragão: Ap 11:19a “E abriu-se no céu o templo de Deus, E A ARCA DO SEU CONCERTO FOI VISTA NO SEU TEMPLO;”. Conserto de Deus = Novo Concerto, Novo Testamento. Todos sabem que o Novo Testamento começa com a gravidez de Maria. A mulher que dá a luz ao filho só pode ser Maria.

E quanto às aparições?

1João 4:1-2 “Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. Este é o critério para saber se uma inspiração(espírito) vem de Deus: de Deus é TODO ESPÍRITO QUE PROFESSA JESUS CRISTO QUE VEIO NA CARNE”. Sabemos que o diabo se transfigura até em anjo de luz (2Co 11:14) mas ele jamais se transfiguraria na Mãe de Jesus como dizem os da seita protestante, pois uma aparição de Maria logo lembra que Jesus veio em carne. O importante é que em várias aparições Maria cita que Jesus veio em carne e sempre aponta o seguimento do seu filho. Na Iugoslávia ela sempre disse “sigam Jesus” ou “se convertam em Cristo”. Na aparição de Fátima ela diz à menina Lúcia: “Jesus quer servir-se de ti”. Lúcia logo se converte vivendo o claustro e o celibato. Na aparição de Lourdes(França) Maria disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, que significa concepção(dar à luz) sem pecado.

Lucas 1:48b “ Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão bem-aventurada”. OBS: A palavra “aventurança” tem o sentido de acontecimento repentino.

Jesus disse: “Mulher, eis aí teu filho”. Ele não nos deixou órfãos.

Amém

Paulo Leitão De Gregorio

“Se este teu princípio for admitido a Cristandade se converterá num amontoado de seitas.
Erasmo De Roterdam a Lutero”

Hoje é Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024