O batismo apaga o pecado original, nos dá a fé e a vida divina, e nos torna filhos de Deus. A Santíssima Trindade toma posse da alma e começa a nos santificar.

• Nossos pais nos deram a vida natural do corpo, mas Deus nos dá a alma e nos destina, além disso, a uma vida sobrenatural; nascemos privados dela pelo pecado original, herdado de Adão.

Segundo o plano de amor do Senhor, o batismo é necessário para a salvação.

O que é o batismo?

Leia mais em http://www.acidigital.com/catecismo/batismo.htm