Na Eucaristia Jesus Cristo quis fazer-se presente a nós, nos manifestando por este eficaz meio, o amor que nos tem.

• Eucaristia: Presença Real do Senhor

Cristo insiste no sentido único das palavras: "Minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue é verdadeiramente uma bebida" (Jo 6,55).

Isto faz com que os discípulos o abandonem (Jo 6,66). E Jesus Cristo não tenta retê-los tratando de explicar-lhes que o que acaba de dizer-lhes é tão somente uma parábola. Pelo contrário, interroga a seus próprios apóstolos: "Não quereis também vós partir?". E Pedro responde: "Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna." (Jo 6,67-68).

Leia mais em http://www.acidigital.com/catecismo/xtoeucaristia.htm

“Clemente de Alexandria
"Só há uma Igreja antiga e é a Igreja Católica.
Das heresias, umas se chamam pelo nome dos homens que as fundaram: Valentino, Marcião, Basílides etc.;
outras, pelo lugar de onde vieram, como os peráticos; outras, do povo, como a heresia dos frígios; outras, de alguma operação, como os encratistas;
outras, de seus próprios ensinamentos, como os docetas, os hematistas" (Stromata 1,7,15)”

Hoje é Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020