Como toda “religião” fundada por homens o ateísmo é um amontoado de doutrinas divididas, só perde para o protestantismo e para o socialismo se formos englobar em suas derivações os sub-partidos.

  • Como toda “religião” fundada por homens o ateísmo é um amontoado de doutrinas divididas, só perde para o protestantismo e para o socialismo se formos englobar em suas derivações os sub-partidos. Analisando os livros sobre religiões vemos sempre o ateísmo e o comunismo citados como denominações religiosas. A primeira vez que notei isso foi ao ler “O livro das religiões” de Jostein Gaarder, autor de “O mundo de Sofia” juntamente com o jornalista Henry Notaker e o professor Victor Hellern, depois procurei outros livros parecidos como “assumindo sua personalidade” do auto-ajudista Leonardo Felice Buscaglia, carcamano conhecido nos Eua como Dr: Love por causa de seu livro “love” e recentemente estando em cenário Católico pude confirmar o que sempre duvidei, o ateísmo é uma religião e com várias divisões.
  • Existem algumas diferenças entre o ateu que nasce em berço protestante, o de raiz Hindu e o de berço Católico, os que nascem em países hindus tem uma característica de menosprezo à espiritualidade local, mas sem combate em foco, os ateus nascidos em países protestantes professam a falta de crença e militam contra a existência de Deus apenas.

  • Um ateu nascido em um país Católico está em litigio constante contra Deus e contra a Igreja e contra os atos devocionais registrados da Tradição pela piedade popular, inclusive se une aos protestantes para aprimorar suas estratégias. Vemos as mesmas agressões e mentiras vindas das duas trincheiras, como argumentos do tipo “a Igreja matou gente na inquisição” ou “Constantino fundou a Igreja”.

  • Não sabem eles que quem matou na inquisição foi o Estado e não a Igreja, como também não sabem quem foram os Cátaros e os perigos que eles representavam à sociedade e várias outras razões alicerçadas na legalidade que fez existir o tribunal inquisitório. Também não sabem que quando Constantino nasceu já haviam existido mais de 25 Papas, mas mesmo assim enchem a boca com essas difamações.
  • O ateísmo Nietzchiano pode ser considerado a forma mais doente de ateísmo, é tipicamente alemão em todos seus exageros. Os doutrinadores alemães tem como principal característica destruir ou deturpar doutrinas com subterfúgio de modelá-las ou reformá-las.
  • Podemos ver o exemplo do Cristianismo que ao ser repensado pelo alemão Matinho Lutero se tornou a maior deformação doutrinária da história conhecida como protestantismo. Vemos também o socialismo, que ao passar na mão de um Judeu-alemão se criou a forma mais doente de ideologia social igualitária, o comunismo. Sem esquecer do nacionalismo que na cabeça do Bavariano Hitler foi rearquitetado e se transformou no pior exagero nacionalista da historia, o nazismo.
  • Da mesma forma o ateísmo Nietzchiano é elevado ao cubo, algo tão intolerante que nenhum pensador neo-ateu jamais chegou perto, nem mesmo o blasfemo jornalista Christopher Hitchens com o limitado livro “Deus não é grande”, o qual ficou mais conhecido por relatar seu encontro com o papa Bento XVI.
    Nietzsche mesmo em berço protestante, como todo ateu convicto perseguia especificamente a Igreja Católica.
  • Depois da frustrada tentativa de matar Deus em “”assim falou Zaratrusta” colocou um código comportamental com preceitos a serem seguidos pelos ateus no final de seu livro “ o Antricristo”, onde os proibia de se sentarem à mesas com Padres.
  • O livro diz também que quando a religião ateia conquistar o mundo as Igrejas serão lembradas como algo abominável e em cada terreno onde elas existiram haverão serpentes venenosas.
  • Vemos nos escritos do mesmo autor quase uma letra de Heavy Metal oitentista composto por adolescentes. Tanto o ateísmo como o satanismo se aliam a outras religiões para perseguir a Igreja, o líder religioso Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho, tem vários escritos de saladas religiosas. Cita desde Jesus, a buda, e também Mahavir e Kabir, o poeta da índia medieval. O Osho e seus seguidores (saniasins) professam uma espiritualidade cética, inclusive o líder rebateu o pensamento de Nietzsche de que Deus morreu dizendo: Deus nunca existiu.
  • A mesma forma aliada de ateus e outras religiões contra a Igreja Católica observamos no satanismo, nos rituais satânicos só existem agressões à Igreja Católica, já que na demonologia as outras religiões são vistas como aliadas. Por isso o culto satânico é sempre provido de zombaria ao crucifixo e à mãe de Deus. Outro costume nesses ritos, é rezar a "airam eva" e o "osson iap", a Ave Maria e o pai nosso ao contrário.
  • Na língua inglesa existe um costume satanista de modificar o Phrasal verb " DELIVER US FROM EVIL"(livrai-nos do mal) alterando o sentido para (entregai-nos ao mal), "DELIVRE US TO EVIL".
  • A frase que faz os ateus se acharem inteligentes: “quem é filólogo lê atrás dos ‘livros santos’, quem é médico, atrás da depravação fisiológica do cristão típico. O médico diz ‘incurável’, o filólogo, ‘trapaça’.”( Friedrich Nietzsche) A deturpada frase de Nietzsche para dizer que médico e filósofo são alicerces do ateísmo não precisa nem de refutação escrita argumental, pois já é rebatida de forma fatual. Não precisaria nem citar a multidão de filósofos que se converteram ao Cristianismo como Edith Theresa Hedwing Stein, a Santa Edith, ou vários outros vindos do ateísmo como Svetlana Stalin, Sergio Peña, Sandra Elam, Janne Haaland, etc.
  • A segunda retórica dele parece mais uma piada, o médico dizer “incurável” nunca foi nem será uma verdade absoluta, não vou prolongar-me citando os testemunhos de curas milagrosas, mas ao olhar os milagres da Igreja, todos são comprovados através da ineficácia da ciência para tentar desmenti-los, inclusive vários renomados cientistas (alguns ateus) à serviço da NASA estiveram ocupados nos casos dos milagres Católicos e todos eles passaram embaixo, pois segundo a Igreja o milagre para ser verdadeiro tem que ter prova (2Co 12,12) e é necessário que a ciência não encontre explicação, só assim a Igreja decreta que se trata de um fato miraculoso..
    Paulo Leitão De Gregorio 26/05/2014

Mais link deste tópico


“Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.”

Hoje é Quinta-Feira, 28 de Março de 2024