A Eucaristia

• Missa, ou Celebração Eucarística, é um ato solene onde nós católicos celebramos o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

O Senhor Jesus afirma que Ele é o pão da vida e que não é um ato simbólico ou alegórico. Diante dos questionamentos dos judeus no Cap. 6 de São João, Jesus Cristo responde: Jo 6, 48-56 |
  • Jesus afirmou e reafirmou suas verdades e veja só o que aconteceu. Jo 6, 60-61 |
  • Os Apóstolos entenderam o sentido imediato das palavras de Jesus. Jo 6, 67-69 |
  • O sacrifício que Cristo ofereceu de uma vez para sempre na cruz permanece sempre atual Hb 7, 25-27 |
  • A Igreja ensina que a Missa é um sacrifício, mas não como acontecimento histórico e visível, mas como sacramento e, portanto, é incruento, quer dizer, sem dor nem derramamento de sangue.

Portanto, o sacrifício da Missa não é uma repetição mas uma re-apresentação e renovação do único e perfeito sacrifício da cruz pelo qual fomos reconciliados.

“A Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade, a 2000 anos tem um importante papel de perpetuar a Verdade que Salva e ao mesmo tempo impedir os hereges de diluir esta mesma Verdade em um monte de interpretações individuais.”

Hoje é Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020