Sobre o Site

TESTIFICAR

v.t. Dar testemunho de; comprovar; atestar. Assegurar, afirmar; declarar.

Este site é um breve registro sobre a Doutrina Católica. Os tópicos aqui apresentados são um conjunto de textos e trabalhos de diversos Apologetas Católicos, pessoas que através de seus sites pessoais, livros e fóruns divulga o que a Igreja Católica ensina, principalmente, nas questões mais difíceis. Entre eles estão Padres, Leigos Apologistas, Professores de Teologia, Ex-protestantes.

A IGREJA CATÓLICA é liderada pelo Sucessor de Pedro. No link Todos os Papas tem uma lista sucessória dos Papas, chefes da Igreja Católica Apostólica Romana, com indicação dos seus anos de pontificado.

• . Conhecida como Igreja Católica Apostólica Romana
  • . Liderados pelo Papa, hoje: Francisco
  • . Sua missão: espalhar o evangelho de Jesus Cristo
  • . Administrar o sacramentos
  • . Exercer a caridade
  • . Seus bispos são os sucessores de Cristo os apóstolos
  • . O Papa é o sucessor de São Pedro
  • . A doutrina católica afirma que a Igreja Católica é a original e verdadeira Igreja de Jesus Cristo
  • . É infalível quando definitivamente ensina uma doutrina de fé ou moral
  • . Católica adoração é centrada na Eucaristia em que a Igreja ensina que o pão sacramental e o vinho são transubstanciado no corpo e sangue de Cristo
  • . Onde a Virgem Maria é a Mãe do Verdadeiro Deus vivo e de todos os seus membros.
  • . AMÉM.

“Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.”