Mistérios Gloriosos - Quarta-feira e Domingo

• MISTÉRIOS GLORIOSOS - ( Vitória, Salvação, Proteção )

1º MISTÉRIO: A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Contemplamos a ressurreição de Jesus. A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus. A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados. A paz de Jesus àqueles que O seguem.

... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ... Mc 16, 1-8 |
  • 2º MISTÉRIO: A ASCENÇÃO DO SENHOR

Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu. A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pelo perdão de nossos pecados.

... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ... At 1, 4-11 |
  • 3º MISTÉRIO: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS

Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém. A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor.

O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo os que vos disse.

O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus... satanás; mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.

... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ... At 2,1-13 |
  • 4º MISTÉRIO: A ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU

Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.

A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.

... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ... l Co 15, 20-23 | l Co 15, 53-55 | Is 25, 8 | Os 13, 14 |
  • 5º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE MARIA POR JESUS E OS ANJOS (A serva fiel de Deus tornou-se Rainha)

Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos.

Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre o os pés a lua.

Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário. ...a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés...

... Pai Nosso - Dez Ave-Marias - Glória ao Pai - Jaculatória ... Ap 12, 1-6 |

“Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja católica.
Santo Agostinho”