Jesus Cristo é a palavra final

  • Jesus Cristo é a palavra final. Sendo ele o caminho, a verdade e a vida escolheu a seu modo 12 pessoas para formar seu magistério para estes dar testemunho da verdade e ensinar sem erro a sã doutrina da salvação.
  • Depois de uma noite inteira em oração Jesus escolheu 12 para apóstolos - Lc 6,12-16

    12. Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus.

    13. Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos:

    14. Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu,

    15. Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador;

    16. Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor.
  • A Igreja sendo edificada para perpetuar sem erro a doutrina de Cristo e amparada pelo Espírito Santo dentre suas autoridades escolheu para si os livros que deveriam fazer parte do seu cânon - lista de livros sagrados que a Igreja reconheceu como inspirado.
  • Amparados pelo Espírito Santo "o Paráclito" que Jesus prometeu que viria:
    Jo 14, 26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.

    Jo 16, 13 Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.

    a Igreja reconheceu 73 livros sendo 46 livros do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento, com isto a bíblia é um livro católico escolhido para os católicos conforme a regra que Jesus determinou:
    Mt 18,19 Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.


  • Por isto a Igreja determina questões através de concílios. Clique Aqui:

“A Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade, a 2000 anos tem um importante papel de perpetuar a Verdade que Salva e ao mesmo tempo impedir os hereges de diluir esta mesma Verdade em um monte de interpretações individuais.”

Hoje é Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017