Os Bispos são aqueles que Deus escolheu pra si para formar seu magistério com a função de ensinar são os mesmos responsáveis para interpretar as escrituras

• Do que podemos conhecer sobre Jesus Cristo na bíblia dependeu daquilo que os Bispos da Igreja Católica escolheu como inspirado. Deste modo tanto a bíblia católica quanto a bíblia protestante, no que se refere ao novo testamento, os 27 livros dependeu dos métodos interpretativos que o magistério católico definiu.

• Aqueles que Deus escolheu pra si Mc 3,13 pra formar seu magistério com a função de ensinar são os mesmos responsáveis para interpretar as escrituras. Então se o Espírito Santo deu assistência na escolhas dos livros do novo testamento porque negaria esta mesma assistência na escolha dos livros do antigo testamento?
    Mc 3, 13-19 |
  • Se Deus sabe que a Verdade depende dele porque deixaria a Igreja desprovida desta graça? Então para os católicos o apelo a Sola Scriptura somente as escrituras como regra de fé e moral é totalmente falso.

“Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja católica.
Santo Agostinho”

Hoje é Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017