Por que Jesus disse só Deus é bom?

  • Mc 10,17. Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?"

    Mc 10,18. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom.
  • Jesus está confrontando aquilo que o rapaz falou ressaltando as consequências de chamar ele(Jesus) de "Bom Mestre" se ele estava ciente que ao chamar Jesus de Bom Mestre era o mesmo que chamar de Deus.
  • Se só Deus é bom e Jesus é chamado de bom mestre - Jesus coloca a pergunta ao rapaz para ver se ele reconhece Jesus como Deus.
  • Jesus não se colocou a parte ou separado do Pai ele confrontou o rapaz da mesma forma que confronta todos nós. Se nós reconhecemos Jesus como Bom Mestre(Deus) e se só observarmos os mandamentos sem se desfazer de nossos bens dificilmente entraremos no reino dos céus.
  • Nesta passagem Deus não quer ser bajulado com palavras bonitas. Deus quer que quando vc disser algo tenha certeza daquilo que está falando ou sustente aquilo que pediu ou argumentou.

“Clemente de Alexandria
"Só há uma Igreja antiga e é a Igreja Católica.
Das heresias, umas se chamam pelo nome dos homens que as fundaram: Valentino, Marcião, Basílides etc.;
outras, pelo lugar de onde vieram, como os peráticos; outras, do povo, como a heresia dos frígios; outras, de alguma operação, como os encratistas;
outras, de seus próprios ensinamentos, como os docetas, os hematistas" (Stromata 1,7,15)”

Hoje é Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018