Santa Maria: Mãe de Deus e casta

  • Os religiosos ao negar que Maria é mãe de Deus, consequentemente negam que Jesus veio em carne e que Jesus é Deus, pois se Jesus e Deus são um, Maria é a Mãe de Deus. João 10,30: “Eu e o Pai somos um”. A própria Bíblia diz claramente que Maria é mãe de Deus. Lc 1,43: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?”. Não foram os católicos que escolheram Maria para ser mãe de Deus, foi o próprio Deus que a escolheu.

    Os protestantes dizem absurdos como: “Maria foi uma mulher comum, ventre emprestado” e até chamam de “primeira barriga de aluguel”. Ora, falam isso porque não são cristãos, pois um cristão não falaria da mãe de Jesus. Eles dizem que Maria e José tiveram outros filhos, usando versículos separados sem o entendimento do contexto bíblico. Por exemplo: Marcos 3,31: “Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar”.

    Várias vezes o evangelho se refere aos irmãos de Jesus. Vamos ver o que significa ser irmão de Jesus nesses contextos: 2Samuel 19,11-12: “Então, o rei Davi enviou a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes, dizendo: Falai aos anciãos de Judá, dizendo: Por que serieis vós os últimos em tornar a trazer o rei para a sua casa?(Porque as palavras o Israel chegaram ao rei, até a sua casa) vós sois meus irmãos, meus ossos e minha carne sois vós; por que, pois, series os últimos em tornar a trazer o rei?”.

    Fica claro que o termo “irmãos” se refere a pessoas da mesma tribo, Jesus também era de Judá. Romanos 9,3-4: “Porque eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, POR AMOR DE MEUS IRMÃOS, QUE SÃO MEUS PARENTES segundo a carne; que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e as promessas”. São Paulo também mostra que até israelitas em geral são chamados de irmãos devido à irmandade do judaísmo, além do termo irmão em hebraico e aramaico ser usado para parentes. Como podemos ver em gênesis 13:8 Abraão chamava Ló de irmão, sendo apenas parente.

    Mc 6,3: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele”. Nenhum deles na Bíblia é filho de Nossa Senhora com São José. Marcos 3,17: “Tiago, filho de Zebedeu”. Mc 3,18: “e Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu”. Obs.: Se Simão era cananeu, não era filho de Maria e José. Muito menos os outros Simãos comentados na Bíblia, pois o Simão apóstolo era filho de Jonas (Mt 16,17) e Simão o leproso era de Betânia (Mt 26,6). Lucas 6,16: “Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor”. Judas Iscariotes era filho de um tal Simão (Jo 6,71). E o tal José citado como irmão de Jesus é irmão de Tiago, filho de Maria (Mt 27,56). Esta Maria observava a morte de Jesus, citada também em Jo 19,26 onde estava Maria de Clofas e também a tia de Jesus.

    Muitos tentam dizer que Maria teve outros filhos porque a Bíblia diz que Jesus é o primogênito de Maria (Lc 2,7), mas Primogênito não quer dizer só “primeiro filho”. Primogênito na Bíblia também é um código de herança ou realeza. Observe: No salmo 89,27 diz que Davi seria nomeado PRIMOGÊNITO. Mas na família dele Davi era o mais novo, nem tampouco foi o primeiro rei de Israel (que foi Saul). Efraim é denominado PRIMOGÊNITO em Jr 31,9, mas se lermos o relato de Gn 48,13-14 vemos que Efraim era o mais novo. Manassés era o primogênito.

    Onde estão os inventados filhos de Maria com José? Em alguma mente fértil, mas não no evangelho da salvação. Só após a ressurreição Jesus chama os santos de irmãos, até então, chamava-os de amigos (João 20,17). O evangelho mostra claramente que Maria e José não tiveram filhos. Jesus nos deu uma mãe como diz em João 19,26-27: “Ora, Jesus, vendo ali sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E desde aquela hora, o discípulo a recebeu em sua casa”. Quem acha que Jesus se referiu somente aquele momento é porque vive um evangelho morto, mas nós cristãos temos uma aliança eterna, um Evangelho vivo para todo o sempre.

    Maria mãe de Deus: Muitos dizem que Maria não pode ser mãe de Deus porque Deus estava presente desde o princípio de toda a criação. No princípio era o verbo, mas o verbo se fez carne (João 1,14). Se o verbo se fez carne, ele teve que nascer de uma mulher, e essa mulher é Nossa Senhora.

    Maria sempre virgem: É muito hipócrita adorar Jesus e achar que outro homem poderia ter nascido do mesmo ventre, pois ninguém é digno de nascer do mesmo ventre em que Jesus foi gerado. Sabendo-se que o livro de Ezequiel é profético e que a primeira aliança é sombra da segunda, observemos que a partir do capítulo 43 começa a ser profetizado o retorno da glória do Senhor, e no próximo capítulo fica claro que ninguém é digno de nascer do mesmo ventre que Jesus.

    Ez 44,2 “Ele me disse: “ESTA PORTA DEVERÁ PERMANECER FECHADA. NÃO DEVERÁ SER ABERTA E NINGUÉM DEVERÁ ENTRAR POR ELA, PORQUE O SENHOR DEUS DE ISRAEL ENTROU POR ELA, POR ISSO FICARÁ FECHADA”. O próprio São Marcos evangelista deixou registrado com a igreja do Egito: “Lembremo-nos sobretudo, da Santíssima, intermerata e bendita Senhora Nossa, a mãe de Deus e sempre virgem Maria”. Santo Hipólito (220 d.C.): “O Cristo foi concebido e tomou o seu crescimento de Maria, a mãe de Deus toda pura”. E mais ainda: “Como Salvador do mundo tinha decretado salvar o gênero humano, nasceu da imaculada Virgem Maria”.

    Amém

    Paulo Leitão De Gregorio

Mais link deste tópico

1ª Carta aos Tessalonicensses

7 erros sobre morte, inferno e demônio que não devemos cometer

8 mentiras sobre Deus que os católicos devem conhecer e rebater

A autoridade da Bíblia

A eucaristia e o mistério da hóstia

A Fé em Deus

A feitiçaria “pentecostal” nos terreiros protestantes

A imagem caiu e daí?

A interseção dos santos segundo o evangelho

A oração pelos mortos e o purgatório segundo a Bíblia

A prostituta do Apocalipse pelas Escrituras

A relação entre São José e José do Genesis e a relação entre santa Maria e a nação Israel

A reza repetida e a invocação dos santos.

A Santíssima Trindade evidenciada na Bíblia

Anotações Diversas

Apostasia, Heresia e cisma

As aparições e assunção de Nossa Senhora segundo o evangelho

As bodas da Caná – A Esposa e o Cordeiro

Ateismo Denominacional

Autoridade Apostólica

Baphomet Protestante

Carregar a Cruz

Charles Spurgeon X Claudio Campos

Confissão, sucessão apostólica e tradição

Cruz invertida e o Jesus Zé Ruela protestante

Defendendo Nossa Senhora

Dom de Línguas segundo as escrituras e a Tradição.

E a Salvação veio para todos

Eclesiologia protestante

Esculturas de santos são agradáveis a Deus

Fora da Igreja Católica ninguém se salva

Historia da igreja católica - Parte I

Historia da igreja católica - Parte II

Historia da igreja católica - Parte III

Historia da igreja católica - Parte IV

Historia da Igreja Católica - Parte IX

Historia da Igreja Católica - Parte V

Historia da Igreja Católica - Parte VI

Historia da Igreja Católica - Parte VII

Historia da Igreja Católica - Parte VIII

Historia da Igreja Católica - Parte X

Historia da Igreja Católica - Parte XI

Historia da Igreja Católica - Parte XII

Historia da Igreja Católica - Parte XIII

Historia da Igreja Católica - Parte XIV

Ir alem do que foi escrito

Jesus e os apóstolos usavam as escrituras católicas

Levantar a mão não é conversão

Lutero tinha razão

Manobras protestantes para se auto denominarem Igreja

Na Idade Média os padres não permitiam que as pessoas comuns lessem a Bíblia

Nem tudo está escrito

Novo Testamento = Vida eterna / Velho Testamento = morte

O batismo de crianças no evangelho

O Caminho, a Verdade e Vida.

O celibato sacerdotal

O Novo Testamento também tem uma arca

O OBELISCO

O papado de São Pedro na Bíblia

O poder das Chaves

Objetos Sagrados X Protestantismo

Os Cristãos celebram o Domingo

Os maiores mentirosos da história

Palestra de Paulo Leitão no Canidezinho 1

Palestra de Paulo Leitão no Canidezinho 2

Palestra de Paulo Leitão no Canidezinho 3

Paulo Leitão em defesa da Fé

Por que os católicos celebram missa de 7º dia?

Predestinação

Protestantismo X Igreja

Qual é a igreja de Jesus?

Quaresma

Quem eram os fariseus, os saduceus, os essênios e os zelotes?

Santa Maria: Mãe de Deus e casta

Santo Irineu de Lião X Protestantes

São Vicente de Lérins

Sobre a Ceia do Senhor

Sola Scriptura X Igreja

Sucessão Apostólica 2

Testemunho de Conversão

Tradição + Bíblia

Tudo que a Igreja de Jesus ensina está na bílbia

Vale Lembrar que:

Versículos Diversos


“Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.”

Hoje é Sábado, 18 de Novembro de 2017